As fadas amadoras de bricolage... *

Publié le par goelette.portolomba.over-blog.com

..São pessoas encantadoras que ajudam delicadamente o crescimento do barquinho. Vestidas de roupa ligeira e sedosa adaptadas às festividades : calças de ganga descoloridas, pulôveres deformados, T-shirts usados, .. actuam com eficiência as suas tarefas de artistas-artesãos sem esquecer de sorrir a todos os visitantes da oficina.

 

De vez em quando, podemos ver de repente uma fada amadora de bricolage efectuar uns movimentos ondulatòrios espontâneos. Não se preocupe! É de conhecimento pùblìco que as fadas amadoras de bricolage amam as crianças dos humanos e quando uma criança ri, uma fada põe-se a bailar.

 

Asim uma amostrazinha : (1)

õ  a especialista da linea de fé cavilhada e florida

21 Chevilles LigneFoi

21 Chevilles Marteau

 

õ  a experta em bordagem

21 P Bordés1

 21 P Bordés2

 

õ  a artista em logistica de hospedaria 21 SoutienLogistic

 

 

As fadas amadoras de bricolage saõ as musas dos marinheiros amadores de brirolage (bricolage para rir), encaregados de conceber a parte traseira do barco.

21 Chevilles Poupe1

 

 A maquete fica asim dotada de uma popa espectacularmente callipyge (2), resultado de noites aplicacadas, concentradas, regadas e alegrìssimas.

 

Um  c_ belìssimo!(3) 21 Chevilles Poupe3

 

--------------------------------------------------------------------------

(1)    : Outras fadas amadoras de bricolage estão escondidas nos artìgos precedentes. E aquelaa que não se vê, a fada engenheira em fotografias lithografiadas

(2)   : quem tem belas nàdegas, com formas harmoniosas. Por extensõe : que tem formas redondas. A Vénus callipyge é um tipo particular de estatua grega que representa a deusa Vénus, o mas exactamente Aphrodita, levantando su peplos (tùnica) para admirar as suas nàdegas, obrigatoramente espectaculares (kalos = bella, pygos = nàdegas) por cima do seu ombro. Uma das estàtuas desse tipo a mais conhocida està no muse archeològico de Naples.

(3) : O cu é o termo utilizado por os marinheiros para designar a parte traseira de um navio. Essa parte pode ter uma forma de cu de galinha, de cu de apito. Os navios modernos tem geralmente um cu em painel.

 *   : tradução realizada com a ajuda integral da  senhora professora Elisabete Fernandes. Imensos brigadinhos Elisabete  mas ainda não sé como fazer os acentos no computador.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article